Header Ad

Criação da área de proteção ambiental foi tema de Audiência Pública

agosto 10, 2017
2 Shares 30 Views Fonte: Ascom
Foto: Ascom

A Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente realizou no dia nove de agosto, uma audiência pública para debater juntamente com a população, a criação da primeira unidade de conservação no município de Aragarças/GO, que terá o nome de “APA CAIAPÓ”.

O objetivo com a criação da Área de Proteção Ambiental – APA é de proteger os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida da população aragarcense, assim como captar recursos financeiros junto ao ICMS ecológico.

Audiência com a população ocorreu na Câmara Municipal, que contou com a presença de moradores e autoridades locais. Para realizar a apresentação passo a passo do cronograma do projeto estavam presentes a primeira-dama Mara Nei, o vice-prefeito Léo Leão, o coordenador de meio ambiente, Gilmar Messias, os vereadores Celso Barros e Girley Coelho, representantes do IBAMA, além dos consultores da empresa Norte Engenharia Ambiental.

A ausência do prefeito José Elias, por estar em Brasília/DF, foi justificada pelo o Coordenador Municipal de Meio Ambiente Gilmar Messias, que  disse ao publico presente ”a criação da APA CAIAPÓ é fundamental para o município, no que diz respeito a qualidade de vida e de recursos naturais e financeiros. “Sempre foi pensamento do prefeito José Elias, prezar pela qualidade de vida de nossos munícipes. São ações como estas que viabiliza a conservação dos recursos naturais para as próximas gerações. Precisamos pensar também em atividades economicamente sustentáveis, já que com a criação da APA CAIAPÓ, podemos dispor do ICMS ecológico, que pode viabilizar até 100 mil reais aos cofres do município por mês já em 2018, finalizou o Prof. Gilmar.

Unidades de Conservação

As unidades de conservação têm a função de salvaguardar a representatividade de porções significativas e ecologicamente viáveis das diferentes populações, habitats e ecossistemas do território nacional e das águas jurisdicionais, preservando o patrimônio biológico existente. Além disso, garantem às populações tradicionais o uso sustentável dos recursos naturais de forma racional e ainda propiciam às comunidades do entorno o desenvolvimento de atividades econômicas sustentáveis.

LEIA:  Goiânia: HGG começa a realizar vasectomias

TALVEZ VOCÊ POSSA SE INTERESSAR POR

Brasil
0 shares5 views

Estudantes fazem ato em São Paulo contra corte em políticas de educação

Redação - ago 17, 2017

Estudantes protestaram hoje (17) na capital paulista em defesa da educação. O ato teve início às 17h na Praça do…

Brasil
0 shares8 views

Após decisão de Gilmar Mendes, juiz manda prender novamente Lélis Teixeira

Redação - ago 17, 2017

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, mandou prender novamente, nesta quinta-feira (17), o…

Fifa inclui Neymar, Marcelo e Tite nas listas de indicados a melhores do mundo
Brasil
0 shares5 views
Brasil
0 shares5 views

Fifa inclui Neymar, Marcelo e Tite nas listas de indicados a melhores do mundo

Redação - ago 17, 2017

A lista é elaborada por indicação de 11 personalidades do futebol mundial, entre as quais o brasileiro Cafu, o argentino…

Gostou? Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.