Header Ad

Depois de dez anos, Ação da Cidadania deve voltar com campanha Natal Sem Fome

novembro 30, -0001
8 Views Fonte: Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil
Foto:

A organização não governamental Ação da Cidadania planeja voltar a fazer, este ano, pela primeira vez em dez anos, a campanha Natal Sem Fome, devido à crise econômica que atinge o país. A ação, que arrecada e distribui alimentos para famílias pobres em 18 estados, foi realizada de 1993 a 2006.

Segundo o presidente do conselho da ONG, Daniel Souza, a campanha deixou de ser realizada há dez anos devido à avaliação da organização de que o governo vinha combatendo a fome e que, por isso, a ação não era mais necessária.

“O que a gente está percebendo agora, com essa crise que a gente está vivendo, que o Brasil está voltando para o Mapa da Fome [da FAO, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação]. Então, a gente que há dez anos não arrecada alimentos, está olhando com grande tristeza para a perspectiva de ter que relançar o Natal Sem Fome”, disse Souza.

A Ação da Cidadania faz hoje (12) um evento para relembrar seu fundador, o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, que morreu há 20 anos. Além de promover oficinas e shows, a ONG está arrecadando hoje alimentos para famílias cadastradas e para servidores públicos estaduais do Rio de Janeiro, que estão com seus salários atrasados.

 

LEIA:  Acompanhe ao vivo sessão da Câmara que analisa denúncia contra Temer

TALVEZ VOCÊ POSSA SE INTERESSAR POR

Brasil
0 shares5 views

Estudantes fazem ato em São Paulo contra corte em políticas de educação

Redação - ago 17, 2017

Estudantes protestaram hoje (17) na capital paulista em defesa da educação. O ato teve início às 17h na Praça do…

Brasil
0 shares8 views

Após decisão de Gilmar Mendes, juiz manda prender novamente Lélis Teixeira

Redação - ago 17, 2017

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, mandou prender novamente, nesta quinta-feira (17), o…

Fifa inclui Neymar, Marcelo e Tite nas listas de indicados a melhores do mundo
Brasil
0 shares5 views
Brasil
0 shares5 views

Fifa inclui Neymar, Marcelo e Tite nas listas de indicados a melhores do mundo

Redação - ago 17, 2017

A lista é elaborada por indicação de 11 personalidades do futebol mundial, entre as quais o brasileiro Cafu, o argentino…

Gostou? Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.