Header Ad

Morre em Porto Alegre Carlos Araújo, ex-marido de Dilma e ex-deputado

novembro 30, -0001
10 Views Fonte: Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil
Foto:

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre confirmou o falecimento, na madrugada de hoje (12), do ex-deputado Carlos Franklin Paixão Araújo. Durante da ditadura militar, ele foi militante da organização Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (Var-Palmares), onde conheceu a ex-presidente Dilma Rousseff, com quem foi casado.

Carlos Araújo estava internado desde o dia 25, com problemas pulmonares crônicos e uma infecção das vias aéreas, na unidade de terapia intensiva do Pavilhão Pereira Filho, uma das unidades da Santa Casa especializada em tratamentos respiratórios.

“Aos 79 anos, era portador de doença pulmonar obstrutiva crônica, complicada por quadro de miocardiopatia dilatada isquêmica”, informou o médico Sadi Marcelo Schio, por meio de nota. Ainda de acordo com o médico e a Santa Casa, o quadro do ex-deputado se agravou e ele precisou passar a necessitar de aparelhos para respiração.

“Evoluiu com infecção generalizada, determinando colapso circulatório e, finalmente, refratariedade às medidas, com óbito”, conclui a nota.

Carlos Araújo foi um dos fundadores do PDT, partido no qual foi ligado a Leonel Brizola e pelo qual se elegeu deputado estadual por três vezes. Era advogado trabalhista e tinha escritório em Porto Alegre. Ele deixa uma única filha, com a ex-presidente, Paula Rousseff de Araújo.

A bancada do PT na Câmara dos Deputados divulgou nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado. “A combatividade de Carlos Araújo e a defesa de ideais para a construção de um Brasil desenvolvido, justo, solidário e democrático ficam como exemplo para todos”, diz a nota.

 

LEIA:  Rio de Janeiro sedia Olimpíada Internacional de Matemática

TALVEZ VOCÊ POSSA SE INTERESSAR POR

Brasil
0 shares5 views

Estudantes fazem ato em São Paulo contra corte em políticas de educação

Redação - ago 17, 2017

Estudantes protestaram hoje (17) na capital paulista em defesa da educação. O ato teve início às 17h na Praça do…

Brasil
0 shares8 views

Após decisão de Gilmar Mendes, juiz manda prender novamente Lélis Teixeira

Redação - ago 17, 2017

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, mandou prender novamente, nesta quinta-feira (17), o…

Fifa inclui Neymar, Marcelo e Tite nas listas de indicados a melhores do mundo
Brasil
0 shares5 views
Brasil
0 shares5 views

Fifa inclui Neymar, Marcelo e Tite nas listas de indicados a melhores do mundo

Redação - ago 17, 2017

A lista é elaborada por indicação de 11 personalidades do futebol mundial, entre as quais o brasileiro Cafu, o argentino…

Gostou? Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.