Gabarito oficial do Enem 2017 é divulgado

novembro 30, -0001
14 Views Fonte: Da Agência Brasil
Foto:

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou há pouco o gabarito oficial das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, realizadas nos dias 5 e 12 de novembro. 

Com o gabarito, os candidatos podem saber quantas questões acertaram. 

Correção das provas

A correção das provas é feita usando a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item.

Dessa forma, um item em que grande número dos candidatos acertarem será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. Já o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.

Por isso, não é possível calcular a nota final apenas contabilizando o número de erros e acertos em cada uma das provas. Dois candidatos que acertarem o mesmo número de questões podem ter pontuações diferentes.  O estudante só tem como saber a nota final no Enem quando o resultado sair.

A correção é feita por meio de um sistema de reconhecimento no qual a Fundação Getulio Vargas e a Cesgranrio extraem os dados com as respostas das questões objetivas de cada participante, durante a etapa de digitalização. Por isso, é imprescindível que o preenchimento do cartão-resposta tenha sido realizado com caneta esferográfica de tinta preta.

O Boletim de Desempenho deverá ser disponibilizado aos participantes em 19 de janeiro de 2018.

LEIA:  Metade dos brasileiros está com empréstimo ou financiamento atrasado

TALVEZ VOCÊ POSSA SE INTERESSAR POR

Brasil
0 shares5 views

PGR defende liberdade de ex-assessor do deputado Lúcio Vieira Lima

Redação - nov 24, 2017

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer a favor da concessão de liberdade a…

PGR pede condenação de Gleisi e Paulo Bernardo na Lava Jato
Brasil
0 shares5 views
Brasil
0 shares5 views

PGR pede condenação de Gleisi e Paulo Bernardo na Lava Jato

Redação - nov 24, 2017

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu hoje (24) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a condenação da senadora Gleisi Hoffmann…

Justiça do DF revoga autorização para deputado preso trabalhar na Câmara
Brasil
0 shares6 views
Brasil
0 shares6 views

Justiça do DF revoga autorização para deputado preso trabalhar na Câmara

Redação - nov 24, 2017

Para os desembargadores, Celso Jacob não tem os resquisitos par o benefícioArquivo/Alex Ferreira/Câmara dos DeputadosA 3ª Turma Criminal do Tribunal…

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz