PRF lança sistema de alerta instantâneo para recuperação de carros roubados

novembro 30, -0001
15 Views Fonte: Maiana Diniz - Repórter da Agência Brasil
Foto:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou, nesta quarta-feira (6), o Sistema Nacional de Alarmes (Sinal), serviço que permite a quem tiver seu veículo roubado, furtado, em sequestro ou clonado se cadastrar no portal da PRF e garantir que os agentes próximos ao crime sejam notificados imediatamente.

O registro vai facilitar a identificação do carro extraviado enviando uma mensagem automática ao telefone funcional de todos os agentes em serviço no raio de 100 quilômetros da ocorrência ou na rota de passagem do veículo. O cadastro pode ser feito por meio do site da PRF, por meio do link www.prf.gov.br/sinal, ou ligando para o telefone 191, da PRF.

Na página de registro, a PRF informa que “comprovadamente, a probabilidade de recuperação de um veículo é maior nas primeiras horas após a ocorrência do fato”. Portanto, quanto mais rápida for feita a notificação, maior a chance de recuperar o veículo roubado.

A PRF ressalta que o cadastramento do registro no Sinal não substitui a necessidade do boletim de ocorrência na Polícia Civil.

LEIA:  Moro nega transferência de Cunha para presídio no Rio ou Brasília

TALVEZ VOCÊ POSSA SE INTERESSAR POR

Brasil
0 shares6 views

Prefeitura do Rio levará à Justiça dois cálculos para tarifa de ônibus de 2018

Redação - dez 11, 2017

A prefeitura do Rio de Janeiro comprometeu-se em audiência judicial a apresentar, até o próximo dia 21, dois cálculos distintos…

Brasil
0 shares6 views

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles

Redação - dez 11, 2017

A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles.…

Brasil
0 shares6 views

Justiça solta Roberta Funaro, irmã do doleiro Lúcio Funaro

Redação - dez 11, 2017

O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, acatou o pedido da defesa e nesta segunda-feira (11) concedeu liberdade…

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz