Justiça nega habeas corpus para 22 presos em festa da milícia no Rio

30 de novembro de -0001
33 Views Fonte: Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil
Foto:

A desembargadora Gizelda Leitão, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, negou habeas corpus a 22 presos durante uma festa da milícia Liga da Justiça, no último dia 7, na zona oeste do Rio de Janeiro. Esse foram os primeiros habeas corpus examinados, de um total de 161 pedidos impetrados em favor dos presos.

De acordo com o Tribunal de Justiça, os outros 139 pedidos ainda serão analisados. Nos habeas corpus negados, a desembargadora afastou a existência de qualquer ilegalidade ou constrangimento nas prisões.

Segundo a magistrada, a tese da defesa dessas pessoas é de que elas participavam de uma festa paga num sítio e não tinham qualquer relação com a milícia. Mas os relatos dos policiais indicam a inexistência de bilheterias ou de qualquer profissional ligado à realização de eventos.

Além disso, segundo a Justiça, a festa seria uma homenagem a Wellington da Silva Braga, o “Ecko”, suspeito de chefiar a Liga da Justiça. Durante a operação, houve troca de tiros e quatro homens armados com fuzis foram mortos pela polícia.

LEIA:  Funaro diz que pagou despesas e desafia Cunha a teste em detector de mentiras

TALVEZ VOCÊ POSSA SE INTERESSAR POR

Cuiabá
0 shares19 views

Prefeito recebe grupo Nova Chance e dialoga sobre ampliação da rede de atendimento à pessoa obesa

Redação - jun 04, 2018

Ampliar o atendimento ambulatorial à pessoa obesa, aumentando o número de cirurgias bariátricas. Esse foi o assunto em pauta durante…

Cuiabá
0 shares19 views

Prefeito assina contrato com cessão de uso para revitalização da Orla 2

Redação - jun 04, 2018

O Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e a Superintendente do Patrimônio da União em Mato Grosso, Lucimara Rodrigues Cordeiro Tavares,…

Cuiabá
0 shares21 views

Secretário concede coletiva sobre a racionalização dos ônibus durante paralisação dos caminhoneiros

Redação - jun 04, 2018

O Secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo concederá nesta quinta-feira (24) uma coletiva de imprensa para tratar a estratégia para…

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz